Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Planalto anuncia Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello como ministro do Trabalho

 

Desembargador aposentado chefiará pasta no lugar de Eliseu Padilha, que assumiu o ministério de maneira interina na última quinta. Ex-ministro Helton Yomura pediu demissão após ser alvo da PF.

A Presidência da República informou nesta segunda-feira (9) que o advogado Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello será o novo ministro do Trabalho. A posse será nesta terça (10).

Desembargador aposentado, Vieira de Mello é ex-vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Terceira Região (TRT-3). Atualmente, é consultor do escritório de advocacia Sergio Bermudes.
Segundo o tribunal, o novo ministro entrou na magistratura trabalhista em 2001, numa vaga destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ele chefiará o Ministério do Trabalho no lugar de Eliseu Padilha, que assumiu o comando da pasta de maneira interina na última quinta-feira (5).
Na semana passada, o então ministro, Helton Yomura, pediu demissão após ter sido alvo da Operação Registro Espúrio. 

Repercussão

Após o anúncio da Presidência, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que a escolha de Vieira de Mello é uma "indicação pessoal" do presidente Michel Temer "que não passou pela política".
Marun é o responsável pela articulação política do governo e pela interlocução do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional.
"[Vieira de Mello] é um homem do meio jurídico. [O presidente] consultou vários amigos e lhe foi sugerido o nome deste mineiro, ex-vice-presidente do TRT. O presidente viu nele as condições para o exercício desta importante missão. Tratou-se de escolha pessoal do presidente da República", afirmou.

Fonte: G1
Quatro dias depois de o ex-ministro do Trabalho Helton Yomura (PTB) ter sido afastado do cargo por decisão do ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Michel Temer (MDB) anunciou nesta segunda-feira (... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2018/07/09/advogado-e-novo-ministro-do-trabalho.htm?cmpid=copiaecola

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.

0 Comments :

Postar um comentário