Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

CBF ignora boatos sobre eliminação da Seleção


A princípio, a CBF não vai fazer nenhum pronunciamento oficial sobre uma história fantasiosa que tem se espalhado pelas redes sociais com o título ‘O Escândalo que Todo Mundo Esperava’. A mensagem, apócrifa, diz que o “Brasil vendeu a Copa do Mundo para a Fifa”. Em troca, receberia da Fifa o Mundial de 2046 e teria o caminho facilitado para conquistar o hexa em 2022.
 O texto começa com uma declaração atribuída a Fernandinho, após a derrota da equipe para a Bélgica, na sexta-feira (6). “Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo ficariam enojadas.” Nenhum jornalista presente à área de entrevista no estádio de Kazan, na Rússia, disse ter ouvido essas palavras do jogador.
Boatos idênticos circularam pela Internet assim que o Brasil se despediu da competição nas últimas três Copas. Sempre adaptados e atualizados. Desta vez, por exemplo, a escolha de Fernandinho parece ter uma conexão com o fato de ele ter sido um dos piores em campo no confronto com a Bélgica, quando fez até um gol contra.
Para a CBF, essa mensagem não merece nenhum crédito e nem sequer uma resposta – jornalistas que convivem com a rotina da Seleção também não têm dúvidas de que se trata de uma história inverídica e mal elaborada.
O problema é que ela vem se alastrando com muita força e rapidez pela Internet.  Há os que a repassam como uma verdade inquestionável, sem se preocupar em checar minimamente se existe ou não algum fundamento de conteúdo.
O texto direciona acusações ao técnico Tite, ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, e ao presidente da CBF, coronel Antônio Nunes, e menciona valores exorbitantes na transação de venda da participação do Brasil no Mundial da Rússia

portal terra.com

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.

0 Comments :

Postar um comentário