Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Comunhão na palavra do Bispo da Diocese de Coroatá - Dom Sebastião Bandeira



Comunhão na palavra - Agosto 2019.
[  ]"Mostra me, Senhor, os teus caminhos" (Sl. 25,4)

Acabo de realizar uma visita à cidade de Paderborn, na Alemanha, Diocese em que pertence padre Paulo Stapel, que trabalhou como pároco de Coroatá por vários anos. Fui convidado para participar da festa de São Libório, padroeiro da cidade. Tive a alegria de participar de várias celebrações, entre as quais a dos missionários com tantos religiosos. Mas uma preocupação pairava sobre muitos: como será o futuro, se a maioria está idosa e não tem quase mais vocação na Europa? Este fenômeno, estamos percebendo em nosso país também  e não podemos ficar indiferentes. Pensando no presente e futuro da nossa Igreja, está sendo programado o IV Congresso Nacional Vocacional, que tem como tema, "Vocação e Discernimento" e o lema, esta frase:

"Mostra-me Senhor os teus caminhos" ( Sl. 25.4).

O mundo de hoje, tem oferecido tantos caminhos dando nos a impressão de ter muitas oportunidades. Porém, no dia a dia se percebe que a realidade é bem diferente. O que está acontecendo é o crescimento da incerteza, do  medo e da exclusão. As vitrinas dos shoppings apresentam muitas opções, mas os desempregados ou sub- empregados nao podem obter estes produtos. Vive se o perigo real onde a mentira se confunde com a verdade . No meio desta confusão de propostas existe a necessidade urgente de ter pessoas que dediquem tempo e
atenção aos jovens, a fim de orientá-los para que possam tomar a decisão acertada naquilo que e fundamental em suas vidas. Decidir com convicção e clareza não é fácil hoje em dia. E quando nao se decide as circunstâncias acabarão decidindo por nós e poderemos sofrer ainda mais.

"Mostra-me Senhor os teus caminhos" ( Sl.25.4)

Sem momentos de oração, escuta da Palavra, não tem discernimento acertado. A familia deveria ser um lugar privilegiado para o discernimento. Sem uma pessoa que ajude na caminhada juvenil,  fica sempre mais difícil dar um passo e levantar a cabeça. Por isso eu quero insistir para que cada comunidade tenha um grupo que reze, escute, apoie e anime  especialmente aos  jovens na busca do seguimento de Jesus. Que neste mês aproveitemos para aprofundar o sentido de nossa vida e a nossa missão na Igreja e no  mundo. Um grande abraço. D. Sebastiao Bandeira.

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.