Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Realizado a conclusão do curso técnico em Agroecologia na cidade de Matões do Norte


Apoiar o crescimento profissional de jovens e adultos em Matões do Norte, é uma preocupação constante do poder executivo. Prova disso, foi o ato solene de formatura realizada nesta última sexta - feira (2) com a certificação dos alunos do curso técnico em Agroecologia em uma parceria que envolveu a prefeitura municipal de Matões do Norte, através da Coordenação de Juventude e Semed.

Vale enfatizar que este curso iniciou-se no municipio de Matões do Norte em Agosto de 2017 através de uma parceria do município
e o Labex - laboratório de extensão da Universidade Estadual do Maranhão, cuja proposta do curso foi levar formação técnica aos jovens das comunidades rurais do nosso município através de vídeo aulas, encontros presenciais, aulas práticas e vivência comunitária.

Ao todo foram certificado 17 alunos das comunidades do município, sendo elas (Campinho, Igarapé Grande II, Santo Antonio III, Boa esperança II, Samangula e Palmeral).

No ato solene se fizeram presente a primeira dama do município e secretária de Educação, Geis Pierot, que na ocasião representou o chefe do poder executivo, Domingos Costa; secretário Augusto Rocha (Assistência Social); Jhonatan (Agricultura) e Laís Silva (Coordenadoria de Juventude); pela poder legislativo o vereador Joaquim da Agricultura (presidente da Câmara); além da tutora Waldeléria; Itaan Santos (Gerente do Labex e  representante da UEMA).

É a prefeitura trabalhando pelo Educação Profissional de jovens e adultos.

#prefeitura
#agroecologia
#assecom

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.