Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

COMUNHÃO DA PALAVRA "DOM SEBASTIÃO BANDEIRA"



“COMUNHÃO NA PALAVRA com Dom Sebastião bandeira Bispo da Diocese de Coroatá”, nº 253- Dezembro de 2018.

“NOVO MILÊNIO”

“Não tenhais medo! Hoje, na cidade de Davi, nasceu para vós um Salvador, que é o Cristo Senhor.”

Mais uma vez, temos a alegria e a graça de podermos celebrar a Festa do Santo Natal, que encanta e toca nossas vidas e nossas comunidades. Celebrar o nascimento de Jesus é um ato de fé no autor da vida. È fazer renascer a esperança de um mundo melhor. È acreditar que Deus continua no meio de nós e que Ele se revela em cada criança que nasce. Em momentos de desesperança, medo, injustiça e mentiras, a “Palavra” se faz verdade e amor, vindo habitar entre os mais necessitados, eleitos de Deus. Dois acontecimentos diocesanos queremos destacar neste mês: a celebração dos 15 anos da Rádio Educativa, em Coroatá e a visita pastoral na paróquia de Santo Antonio, em Codó.

Terminaremos o ano, marcados pelo sentimento do medo. Medo da violência que está tão perto de nós. Medo das consequências das decisões erradas tomadas no passado e no presente tanto na vida pessoal, como no âmbito social. Medo das incertezas do destino do nosso país, que toma rumos contrários á verdadeira democracia, e à justiça social.  Medo da indiferença religiosa que cresce cada vez mais. Diante de tantos medos, surge agora uma boa notícia, que trás alívio e esperança para todos os homens. O nascimento de uma criança, frágil e pobre, que causa alegria para todos os povos da humanidade. Esta foi a escolha de Deus, na sua infinita bondade e sabedoria criativa, que decidiu assumir a nossa história, para nunca mais nos deixar só. Esta criança vem nos dizer que não devemos procurar outro messias, outro salvador,  que consertará todo ódio, toda desonestidade, e exploração. Vem nos lembrar que a solução está na resposta da gente, de cada um de nós, às suas palavras e propostas para viver o relacionamento com Deus, com os outros e com o mundo em que vivemos.

Não percamos a oportunidade, de deixar Deus ser acolhido, em nossas vidas e transformar tudo dentre nós e ao nosso redor. Fazer com que as causas de nosso medo sejam superadas e eliminadas. Criar em nós o sentimento de confiança, alegria e esperança que nos motiva a  agir no mundo deixando-o mais belo, harmonioso e mais justo, superando toda forma de egoísmo e exploração do ser humano. Que Ele venha e seja bem acolhido, em nossas vidas, em nossas famílias, Igrejas e no mundo em que vivemos.

A todos o meu abraço natalino e minha benção especial neste tempo tão precioso do Natal do seu amigo e irmão, Dom Sebastião Bandeira

Comunhão da Palavra com Dom Sebastião Bandeira - Dezembro de 2018

FONTE BLOG ACESSO CRISTÃO

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.