Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Papa Francisco reconhece virtudes heroicas do jovem ciberapóstolo da Eucaristia

  O Papa Francisco assinou o decreto que reconhece as virtudes heroicas de Carlo Acutis, um adolescente que ofereceu sua doença pela Igreja e usou a sua paixão pela informática para evangelizar e difundir o amor pela Eucaristia.
O Pontífice recebeu na manhã de quinta-feira, 5 de julho, em audiência, no Vaticano, o Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato, e autorizou os decretos declarando Veneráveis ​​quatro Servos de Deus, entre os quais Acutis.
Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres (Inglaterra), onde sua família residia por motivos profissionais. Depois, mudaram-se para Milão (Itália).
Fez a Primeira Comunhão aos 7 anos de idade e, desde então, sua vida foi marcada por um profundo amor pela  Eucaristia, a qual considerava como “rodovia para o céu”.
 Ele participava da Missa todos os dias e também rezava o terço, impulsionado pela sua devoção à Virgem Maria, a qual considerava sua confidente. Além disso, dava aulas de catecismo às crianças e ajudava as pessoas mais necessitadas.
A intensa vida espiritual de Carlo o levou a inventar o que alguns chamaram de um “kit para tornar-se santo”, formado pela Missa, Comunhão, Terço, leitura diária da Bíblia, confissão e serviço aos outros.
Uma biografia dele recolhe as palavras que pronunciou sobre os seus ideais: “A nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O Infinito é a nossa Pátria. Desde sempre o céu nos espera”.
Por outro lado, Acutis desenvolveu desde pequeno o seu talento pela informática e os adultos que o conheciam o consideravam um gênio.
Assim, uniu o seu hobby pela informática com seu zelo evangelizador e criou exposições virtuais sobre temas da fé. Um dos mais destacados foi realizado quando tinha 14 anos e trata sobre milagres eucarísticos no mundo inteiro.

Quando foi diagnosticado com leucemia, Carlo decidiu oferecer seus sofrimentos pelo Papa e pela Igreja Católica. Faleceu em 12 de outubro de 2006, dia da festa da Virgem do Pilar, aos 15 anos.
Segundo indica o site ‘Famiglia Cristiana’, antes de saber que estava doente, o jovem fez um vídeo no qual disse que, se morresse, gostaria que o enterrassem em Assis, onde estão atualmente os seus restos mortais.
Em 2007, o jornalista do jornal vaticano L'Osservatore Romano, Nicola Gori, publicou o livro ‘Eucaristia. Minha rodovia para o céu: Biografia de Carlo Acutis’ e, em 2016, apresentou no Vaticano seu novo livro ‘Um gênio da informática no céu: Biografia de Carlo Acutis’.
A fase diocesana de sua causa de beatificação foi aberta em 15 de fevereiro de 2013 e concluída em 24 de novembro de 2016. Esta foi realizada pela Arquidiocese de Milão. Atualmente, o processo está no Vaticano.

FONTE: ACI DIGITAL

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.

0 Comments :

Postar um comentário