Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Em aniversário de Coroatá o povoado Macaúba ganha de presente moderna unidade de saúde, luta do vereador Cássio Reis


Em comemoração aos 99 anos da emancipação política do município de Coroatá, o povoado Macaúba recebeu uma Unidade Básica de Saúde totalmente equipada que oferecerá a população daquela localidade e região os serviços básicos de saúde como gabinete odontológico, coleta de exames, consulta médica, ações de prevenção, preventivo ao câncer uterino, vacinação distribuição de medicamentos, entre outros.

O novo prédio entregue recebeu o nome da líder comunitária Acionalda Alves Pereira em atendimento a um projeto de autoria do vereador Cássio Reis de quem era muito amigo. Nena, como era conhecida naquela localidade, residiu no povoado Macaúba ao longo de sua curta vida, sempre lutou em defesa de serviços públicos em benefícios daquela localidade e prestou serviço na área da saúde.

Esta moderna obra foi construída no governo do prefeito Luís Filho com recursos próprios e era um sonho da população do povoado e também do vereador Cássio que sempre colocou a preocupação com a entrega daquela Unidade Básica de Saúde em suas conversas com o prefeito municipal e em seus discursos na Câmara. Antes desse novo prédio a equipe de saúde do povoado realizava atendimentos em instalações improvisadas desde que o antigo prédio foi demolido no governo anterior.

Durante a entrega estiveram presentes além do prefeito Luís da Amovelar Filho, o Vice Prefeito Domingos Alberto, o líder político Luís da Amovelar, vereadores da base governista, o presidente da Câmara Júnior Buhatem, o líder do governo Raimundo DiogoMacílio GonçalvesAntonio Viana e Jucelino da Fazendinha, o vereador de Vargem Grande Diegão da Madereira, o secretário de saúde Vinícius Araújo, coordenador de Atenção Básica Valquíria, o delegado sindical Pedro Temisto e o vice-presidente Peixinho e outras lideranças políticas coroataenses, o que fizeram discursos elogiaram o vereador Cássio pela liderança e preocupação com a população da região. Os familiares da homenageada, pais, irmãos e primos também tiveram presentes.

Em sua fala o vereador Cássio começou agradecendo todos os colegas presentes e discursou:“Hoje é um dia especial, um dia de agradecer primeiramente a Deus, sua família e todos os amigos presentes, que residem na sede e neste povoado e localidades vizinhas. Quero agradecer aos meus colegas de parlamento pelas palavras de apoio a minha pessoa. Às vésperas dos 99 anos de emancipação política de Coroatá, recebemos um presente antecipado. Hoje estamos passando uma borracha para apagar definitivamente das mentes dos moradores desse povoado que assistiram o maior crime contra o patrimônio público, que foi ver um trator demolindo o posto de saúde dessa localidade na gestão da ex-prefeita e ainda surrupiaram um valor de R$23.548,89 em nome da empresa Carmel Construções LTDA, recurso que deveria ter sido aplicado para a reforma do antigo posto, como já denunciado por mim no Plenário da Câmara". 

E continuou: "Eles passaram por aqui passou fazendo o que mais eles sabem fazer, que é mentir (disse referindo-se à grupo Murad) . Prometeram um mini-hospital, uma caçamba para os agricultores, prometeram asfaltar as ruas, prometeram um sub-prefeitura e a gente anda nos quatro cantos do povoado e não presenciamos nenhuma dessas obras”.

E finalizando agradecendo ao prefeito "por ter atendido o seu pedido em nome de todos os moradores do povoado Macaúba agora nossos amigos não precisam se deslocar para a sede em busca de atendimento odontológico e outros e se comprometendo que muito em breve anunciaremos grandes obras pra beneficiar o nosso povo", finalizou.





Fonte : blog do vereadorcassioreis

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.