Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Encontro diocesano da Pascom em Coroata MA

Foto: Elton Antonio

No dia 21 de julho de 2018, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Coroatá realizou seu encontro diocesano de articulação no Centro Vocacional Paulo VI em Coroatá, envolvendo comunicadores de 6 paróquias da diocese.

O encontro teve por objetivo avaliar a caminhada da PASCOM diocesana e observar as luzes e trevas encontradas na área da comunicação.
Tendo observado os diversos atrasos e avanços os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, avalaiar a primeira ideia de um Plano Diocesano de Comunicação e meditar pela oração a teologia da comunicação.
Na parte da tarde foram oferecidas oficinas de fotografia e de montagem de informação nas quais os participantes ampliaram seus conhecimentos afim de melhorar os serviços de comunicação nas paróquias.

Podemos dizer que este encontro foi extremamente animador, a comunicação é algo essencial neste tempo, somos todos chamados a comunicar a Boa-nova como Cristo o perfeito comunicador do Pai.
De fato há muitos passos a serem dados mas para que haja uma caminhada o primeiro deve ser dado, neste encontro sentimos um passo importante e seguro.

Rezemos pedindo a Nossa Senhora da Comunicação que nos inspire a comunicar a vida na comunhão e esperança.
Railson Lima Assessor Diocesano

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.