Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

57ª AG: Comissões Episcopais Pastorais da CNBB com representantes recém-eleitos para o quadriênio 2019-2023


Os bispos brasileiros estão reunidos desde o dia 1º de maio no Centro de Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida do Santuário Nacional de Aparecida (SP). A 57ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil passa, desde segunda-feira, pelo processo eleitoral dos novos presidentes das Comissões Episcopais Pastorais.

Nesta quinta-feira, dia 9, foram eleitos: o arcebispo de Montes Claros (MG), dom João Justino de Medeiros Silva, reeleito presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação em primeiro escrutínio; o bispo de Rio Grande (RS), dom Ricardo Hoepers, em primeiro escrutínio, por maioria absoluta, como presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família; o bispo de Valença (RJ), dom Nelson Francelino, para a presidência da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude; bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte (MG), e dom Joaquim Giovani Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), vai presidir a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação.

Entre terça e quarta-feira, dias 7 e 8, foram eleitos: dom José Valdeci Santos Mendes para a Ação Social Transformadora; dom Manoel João Francisco para o Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso e dom Edmar Peron  para a Liturgia. Reeleitos, foram dom José Antonio Peruzzo na Comissão para a Animação Bíblico-Catequética e dom Pedro Carlos Cipollini para a Doutrina da Fé. 
Já dom João Francisco Salm, dom Giovane Pereira de Melo e dom Odelir José Magri presidirão, respectivamente, as Comissões para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada;  para o Laicato e para a Ação Missionária e Cooperação Eclesial.

A assembleia segue em curso em Aparecida (SP) até amanhã, dia 10, encerrando os trabalhos.

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.