Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Missa da Unidade ou Santos Óleos - Paróquia Nossa Senhora da Piedade - Diocese de Coroatá

Aconteceu, nesta quinta feira dia 11 de abril de 2109, na catedral Nossa Senhora da Piedade, a missa dos Santos Óleos, presidida pelo bispo da Diocese de Coroatá - Dom Sebastião Bandeira.



A Missa da unidade ou dos “Santos Óleos” acontece na Quinta-feira Santa. A Missa da Unidade reúne em torno do Bispo o clero da diocese (padres e diáconos) e todo o povo de Deus, ou ao menos uma boa representação das comunidades paroquiais que formam a diocese. Uma vez que esta missa se caracteriza como uma grande ação de graças a Deus pela instituição do ministério sacerdotal na Igreja. Estavam presentes os padres, diáconos da diocese de Coroatá, e grande parte dos religiosos e religiosas das várias congregações e comunidades das paróquias de Itapecuru, Codó, Timbiras, Peritoró e Coroatá.  O presidente da celebração agradeceu a todos ali presentes e também os que estavam em unidade com toda a igreja através dos meios de comunicação, rádio educativa 106,3 e internet (redes sociais).

Na missa da Unidade acontece a renovação das promessas sacerdotais, é muito importante para mostrar que a Igreja é uma, e com os bispos, o padre é membro fundamental dela, assim como reinflamar o ardor da vocação nos nossos padres e diáconos para que sejam firmes na tarefa dada por Deus.


Em sua homilia: o bispo exorta a todos a terem os olhos fixos no Senhor, renovando o compromisso com a missão, dando prioridade aos mais necessitados. Recomendou aos sacerdotes que quando sentirem fracos na fé, procurem o rosto de Cristo nos mais pobres, vendo o que o povo está necessitando, ser a igreja que o Papa Francisco pede a todos – uma igreja em saída, ter compaixão com o mais necessitados, para entender o significado do encontro do amor de Deus, dando prioridade aos mais necessitados. Aos leigos, que possam cuidar dos sacerdotes de sua comunidade, rezando por eles.

Foram abençoados os Óleos: dos ENFERMOS, sinal da força de Deus que liberta do mal e sustenta na provação da enfermidade. CATECÚMENOS, o óleo dos Catecúmenos é usado na cerimônia do batismo. O sacerdote usa para ungir primeiramente o peito dos candidatos (as) ao batismo antes da água, dizendo: “O Cristo Salvador te dê sua força. Que ela penetre em tua vida como este óleo em teu peito”. O óleo do CRISMA, para significar o Dom do Espírito Santo no Batismo, na Crisma, na Ordem e também na Consagração de uma Igreja e de um altar;

O Padre Cordeiro representante do Clero, acolheu o padre Lourival dando-lhe as boas vindas que veio ajudar os padres da nossa diocese. E pediu a Nossa Senhora Aparecida e Piedade, que proteja a todos.
Nesta missa foi apresentada a equipe da Pastoral da Comunicação - PASCOM, feita pelo pároco Padre João Evangelista, agradecendo presença de a todos cita a palavra "Proximidade", expressada pelo bispo em sua homilia, palavra que representou bem o momento ora vivido por aqueles ali presentes. 
A missa se encerra com a benção solene do presidente da assembleia, Dom Sebastião Bandeira

Fonte: site da catedraldecoroatama

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.