Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

Domingo tem novos confrontos na fronteira entre Brasil e Venezuela


Manifestantes e Forças Armadas venezuelanas entraram em confronto novamente na fronteira entre Brasil e Venezuela, na tarde deste domingo (24).  

Venezuelanos de um lado da fronteira atiraram pedras em direção ao militares, localizados do lado oposto. A Guarda Nacional Bolivariana (GNB) reagiu com bombas, que chegaram ao território brasileiro... 

Após alguns minutos de enfrentamento, um militar do Brasil se colocou em meio à linha de fogo, fazendo gestos para que os ataques cessassem. O conflito acalmou na sequência. O Exército brasileiro fez então uma linha de segurança 
para evitar mais violência --venezuelanos no local aplaudiram a ação. Esse é o terceiro dia de confronto, desde que o presidente venezuelano Nicolás Maduro ordenou o fechamento da fronteira, na quinta-feira (21). Até agora, cinco mortes foram registradas: duas na sexta (22) e outras três no sábado (23).

Ontem, dois caminhões saindo de Boa Vista, capital de Roraima, tentaram chegar à Venezuela com ajuda humanitária. Eles voltaram após passarem horas estacionados próximos à fronteira. Ao menos dois sargentos da Guarda Nacional Bolivariana desertaram à noite em Pacaraima, segundo o coronel do Exército brasileiro Georges Kanaam. Eles estavam envolvidos no conflito entre manifestantes e a GNB na fronteira. Outros cem membros das forças de segurança venezuelana desertaram e passaram para o território colombiano nas últimas horas.

Fonte; UOL

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.