Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

'Eu não pensei em mim. Eu pensei em salvar a vida dele', diz menina que queimou 60% do corpo ao resgatar irmão em incêndio

A casa da família foi completamente destruída pelo fogo no dia 15 de janeiro. Gabriel, de 4 anos, foi resgatado ileso pela irmã.



A adolescente Jackeline de Andrade, de 16 anos, que queimou 60% do corpo ao resgatar o irmão em um incêndio disse só pensou em salvar a vida do irmão quando enfrentou o fogo que destruiu a casa da família.
"Eu não pensei em mim. Eu pensei em salvar a vida dele", disse Jackeline. Ela foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (30), após 15 dias internada.
Na madrugada do dia 15 de janeiro, a casa dela, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi destruída pelo fogo.
Toda a família conseguiu sair da casa a tempo, menos o menino Gabriel, de 4 anos.
"Quando eu vi já estava aquele tumulto. Meu pai gritando e todo mundo já pra fora [de casa]. Todo mundo já tinha se salvado, só que daí eu senti falta do Gabriel e entrei lá correndo. Ele estava atrás do fogão encolhido, e eu salvei a vida dele", lembrou.
Gabriel não sofreu nenhum arranhão. Já Jackeline teve 60% do corpo queimado, e foi internada em estado grave.
"É triste, mas eu faria de novo. É melhor chorar por essa dor do que chorar a vida inteira em cima de um túmulo", afirmou ela.
Ela comemora que, com a transferência para o quarto, pode ficar mais perto da família.













No entanto, ainda precisa ficar mais tempo no hospital com a assistência de médicos e enfermeiras para trocar os curativos.
"Ainda dói muito. Tem momentos que você chora, porque fica sozinha, não consegue dormir", disse a menina.
Os dois irmãos ainda não se viram depois do incêndio. Agora, o que ela mais quer é voltar pra casa e matar a saudade.
"Eu queria dar um beijo nele", afirmou.

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.