Fique sempre bem informado!
Por acessar nosso blog

MATOES DO NORTE


 

A prefeitura municipal de Matões do Norte por meio da secretaria de Educação segue em parceria com o governo do Estado do Maranhão desenvolvendo ações em conjunto do Programa Escola Digna com eixos estruturantes que subsidiam teórico, político e pedagogicamente as ações educativas no âmbito do município.

De acordo com a secretária Erlone Mendes, as ações tem finalidade de orientar os educadores em termos de concepção teórica e metodológica para o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

Dentre os eixos que compõem a Macropolítica estão: Fortalecimento do Ensino Médio, na perspectiva de uma política de educação integral e integrada, Formação Continuada dos profissionais da educação, Regime de colaboração com o município que institucionalizou o Escola Digna enquanto programa de governo, Gestão Educacional, Avaliação institucional e da Aprendizagem e o eixo que transversaliza os demais, Pesquisa, Ciência e Tecnologias.

Desse modo, a Macropolítica/Programa Escola Digna organiza as ações em eixos estruturantes, apresentando como princípios orientadores: inclusão social; o respeito à diversidade; a formação integral e integrada; a democracia e participação na gestão; a avaliação diagnóstica, formativa e processual no contexto escolar; o ensino comprometido e Aprendizagem significativa; ensino pela pesquisa e uso das tecnologias.

A formação aconteceu na última  quarta - feira e quinta - feira respectivamente na Creche Joana Farias.

#Educação de Qualidade, compomisso da Gestão Padre Domingos Costa.
Coordenação de Comunicação

FONTE: Grupo comunica Matões de Matões do Norte

Produtora: Radialista Cleuma Lemos Drt/ MA 1416

Sou radialista e blogueira gosto de informar e formar atraves de minhas publicações, fique ligado para ficar bem informardo.

0 Comments :

Postar um comentário